quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cores de habitações

Já falámos noutros artigos nas propriedades que cada cor tem, mas neste queremos ajudar-te a canalizar essas sensações e aconselhar-te sobre que cor ou cores são aconselháveis para cada divisória da casa.
Decoração de Interiores: Cores de habitaçõesSímbolo de convivência e de encontros à volta dum bom champanhe, a sala deve transmitir calor, serenidade e calma. Portanto, para conseguir uma atmosfera assim devem dar prioridade às cores claras e alegres. Assim obteremos uma atmosfera luminosa. O ideal: jogar com os tons neutros. Utilizados judiciosamente, podem dar-nos um resultado bastante bom: branco osso, cinzento, mel, … estes tons podem dar mais carácter à sala. Dá-lhe toques de cores vivas graças aos acessórios decorativos: almofadas, cortinas, velas, quadros, … neste caso é sugere-se duas cores no máximo.
Lá sonhamos com uma vida melhor, nos pomos diante do espelho vendo o que é que fica bem, lê-mos os nossos livros favoritos… mas para aproveitar ao máximo todas estas actividades, que cor é a mais ideal para a nossa habitação? Nas habitações devem-se primar a harmonia e o ambiente tranquilo. O azul, famoso pelas suas virtudes relaxantes e repousantes é uma excelente escolha. O verde e suas diferentes tonalidades também são uma boa escolha. Devemos esquecer o vermelho pois é uma cor agressiva demais.
Lugar inelutável onde desfrutas experimentando com receitas formidáveis. A cozinha é um lugar da casa com um carácter funcional claro mas de alegre ambiente. O amarelo e suas diferentes tonalidades (limão, ouro, girassol, …) são uma boa escolha que motivarão e acentuarão as tuas artes culinárias. Evita o verde, cor não muito acertada para esta zona da casa.
Uma divisão bastante intima, que seguramente queremos que se pareça com um banheiro turco ou um spa. A casa de banho deve ser um espaço confortável. O azul vai-te lembrar o mar e será uma excelente cor, mas se queres ser original, mas sem exagerar, aconselhamos-te um tom pastel combinado com um contraste luminoso, estilo dourado, prata ou aço inoxidável.
Tenta encontrar uma cor tonificante (tipo borras de vinho, vermelho carmim ou laranja) que estimulará as tuas células. Nada melhor que essas tonalidades equilibradas com uma cor fria (verde, azul ou roxo) mais relaxante. Mais cuidado pois podes criar um ambiente demasiado agressivo, que paralisará completamente a reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário