quarta-feira, 14 de julho de 2010

Decoração floral

http://www.i-decoracao.com/images/decoracao-floral.jpg  
Nada pode representar o efeito e as propriedades das plantas, inclusive dentre de casa. Uma planta comunica o seu crescimento, da vida e a alegria de viver. As plantas proporcionam muito oxigénio de dia, o que ajuda na concentração. No Inverno, quando há falta de calor, as plantas devolvem a humidade necessária. E mais, elas criam um clima propício para elas mesmas, para o seu próprio crescimento.
Não devemos tão pouco descuidar no aspecto visual e odorífero que as plantas transmitem e que estimularão todos os nossos sentidos. Outra vantagem é o relaxamento que 1 planta nos pode proporcionar: ocupar-se das suas plantas pode ser uma excelente escapatória ao stress da vida diária. As plantas requerem o nosso tempo, precisam dos nossos cuidados, devemos estar pendentes delas para evitar possíveis doenças antes que se propaguem, … todos são aspectos que seguramente farão que nos esquecemos um pouco do stress da vida quotidiana.
Coisas a ter em conta
A iluminação
Na hora de escolher uma planta, há que considerar a iluminação da habitação onde está colocada. Geralmente, as variedades de folhagem requerem muita luz. Folhas escuras não necessitam de tanta luz.
Cuidados das plantas
De Novembro a Fevereiro, pode faltar luz às plantas. Se descolorarem e as novas folhas forem pequena e amarela, teremos que reduzir a temperatura e aproximá-las mais das janelas, sem nada a tapar o sol, para que lhes chegue mais luz. Por outro lado, a partir de Março, há que pôr as persianas e as cortinas de novo e rodar a planta regularmente para favorecer o crescimento uniforme das plantas e evitar problemas causados pelo excesso de luz, como uma descoloração progressivo ou o aparecimento de manchas. Recomendamos regar e fertilizar mais pelos meses de Março a Outubro, quando as plantas estão em pleno crescimento e reduzir progressivamente a rega e a fertilização de Outubro a Fevereiro, quando elas estão “descansando”.
Atenção com a água
Temos que ter uma coisa muito clara em conta: há que evitar regar pouco e muitas vezes. Tem que se deixar secar a terra entre rega a rega. Rega até que a água flua pelos buracos de drenagem do vaso e tira a água que sobra acumulada por cima da terra. As plantas gostam que sejam borrifadas nas folhas de vez em quando. Recomendamos que as deixes descansar em água umas horas antes de utilizá-las para eliminar o cloro e para alcançar a temperatura da habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário