quarta-feira, 14 de julho de 2010

Quarto das crianças

Falta de inspiração na altura de decorar a habitação do teu filho? Não tenhas medo. Aqui te mostramos uma serie de ideias e detalhas para começar os teus projectos de decoração. As possibilidades são infinitas, já as verás.
Desde dos cinco anos, os meninos querem participar activamente na decoração do seu quarto. Querem escolher cores vivas e estimulantes. Pensa que a combinação de cores se realiza bem e as cores combinam perfeitamente, pode ser assombrosa: o azul e o verde, o vermelho e o amarelo, o laranja e o azul, etc. Não há limites. Podemos escolher inclusive uma tira de papel pintado onde vemos personagens de desenhos ou animais graciosos que delimitará ambas cores sobre a mesma parede.
Decoração de habitações infantis
Podes decorar a habitação seguindo uma temática. As temáticas podem escolher entre vocês (tu e a criança). Na continuação vamos-te deixar alguns exemplos, mais tens muito mais para escolher. Depende dos vossos gostos:
- O Circo: Leões, macacos, elefantes, palhaços, etc.
- A quinta: Galinhas, galos, patos, vacas, ovelhas, porcos, cabras, etc.
- Desenhos animados preferidos pelas crianças: Harry Potter, Tintin, Winnie the Pooh, Mickey Mouse, etc.
- A selva e os animais selvagens: Girafas, gorilas, tigres, pandas, borboletas, crocodilos, etc.
- O espaço: Planetas, a Lua, o Sol, telescópios, naves espaciais, estrelas, etc.
- Os insectos e as flores: abelhas, mosquitos, borboletas, rosas, tulipas, girassóis, etc.
- Cães e gatos. Desportos, Ossos. E muitas coisas mais.
Podemos também fotocopiar desenhos e ilustrações bonitas para fazer quadros e marcos para colocar por todo o quarto. Desenhos que sejam os preferidos das crianças ou escolhe até desenhos que sigam a temática que escolhemos para o quarto e acompanha-la com estes quadros.
Com a nossa máquina de coser podemos confeccionar uma colcha, almofadas e cortinas com adereços coloridos e divertidos. Com um pouco de imaginação, até podemos utilizar esse tecido para criar pequenos marcos de fotos, pijamas, etc. Deixa-te levar pela tua imaginação: Seguramente os teus resultados não te decepcionarão.
Pensemos na ordem da habitação. Os baús para os jogos são muito práticos e estão na última moda. Também podes colocar estantes à altura da criança para que possa classificar os seus livros, os seus jogos ou o que considere oportuno. Isto fará com que o pequeno se torne mais ordenado. E várias ideias mais:
Um calendário para as crianças já maiores. Um calendário é uma ferramenta muito prática. Com canetas ou lápis de cor, a criança pode escrever em todas as suas actividades (festa de uma amigo, visitas de estudo, etc.). A variedade de calendários é incrível. Seguramente encontrarás um que te encante.
Uma foto! Pede à criança que escolha a foto (dele ou da família) que mais goste e coloca-a num pequeno marco simples. Também podes comprar um marco de madeira ou envernizada e decorá-la com uma pintura, objectos ou pequenos adereços. Assim terás uma foto personalizada e muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário