quarta-feira, 14 de julho de 2010

Decoração do fim de ano

A magia da decoração depende sobre tudo da atmosfera em geral e da harmonia do conjunto. Velas, um presépio, uma árvore, odores agradáveis, um fundo de musica, …Para criar a magia começa-se por reunir todos os elementos necessários: velas, enfeites para a árvore de Natal, decoração dourada e prateada, perfumes e aromas…
Antes de mais nada, escolha uma combinação de cores que vão de acordo com a nossa decoração. O vermelho, o verde, o branco e o azul-escuro são as cores que vão bem com tudo. São, digamos, as cores que combinam melhor. Bastará então combinar isto com elementos dourados e prateados, pétalas de flores, mini ramos de flores, etc. Tudo para criar um ambiente de festa.
Na continuação vamos oferecer-te alguns exemplos de possíveis ambientes Natalícios, mostrando-te os elementos que vão de acordo com esse ambiente.
Decoração de Natal
Natal na Lapónia: A cor chave é o branco. Reúna todos os elementos e acessórios desta cor. Decora a árvore de Natal com adornos feitos de palha ou com elementos de madeira pintados ou ao natural e complete esta decoração com bolas de plástico transparentes ou de vidro. Evita as guirlandas demasiado grandes e de cores vivas e enfeita a árvore de Natal com luzes brancas. Para a mesa, utiliza uma toalha branca e componha o centro da mesa com pontas de ramos de pinheiro e pinhas.
Natal barroco: Para conseguir este ambiente, utiliza adornos dourados e tecidos de seda. Cobre as janelas com seda, retira as luzes e coloca velas um pouco por toda a casa. Preencha o seu quarto com almofadas de veludo, com bordados dourados e disponha no chão cabazes grandes e cheios de frutos exóticos e doces.
Acerca da árvore de Natal, enfeita-a com pérolas (de plástico, claro) coloridas e completa com bolas de cores primárias. Põe também bonecos de cristal e completa a decoração com uma grande estrela dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário