quarta-feira, 14 de julho de 2010

Móveis da casa

Nesta continuação oferecemos-te informações sobre uma serie de mobiliário, de móveis de decoração para habitações de matrimónio. Móveis funcionais, decorativos, … há uma excelente variedade de mobiliário que te permitirá aproveitar utilmente o espaço que dispões. Podes encontrar objectos decorativos interessantes em mercados e feiras, mas claro que também podes escolher móveis novos e especializados nas lojas.
Móvel da televisão: Entre as últimas novidades, encontramos o móvel da TV que faz subir ou baixar a televisão carregando num simples botão. Assim, durante o dia temos uma simples cómoda mas que se transforma à noite em televisão. Um luxo verdadeiro!
Cómodas: Seja de que material for, a cómoda é perfeita para guardar nela todo o tipo de objectos. Colocada ao pé da cama, é também um lugar ideal para colocar à noite a colcha da cama.
Mesa pequena: Uma pequena mesa na habitação é perfeita para decorar, mas também tem um lado funcional. Uma pequena mesa, seja redonda, rectangular ou oval, decorará a habitação mas também te pode servir para, por exemplo, colocar coisas que sejam precisas que estejam à mão, como um cinzeiro.
Mobiliário da habitação
Poltrona: Se gostas de ler em casa, podes colocar pequenas poltronas no quarto. Desta forma, como uma lâmpada de leitura terás um sítio privilegiado excelente para ler.
Banco de cama: Um pequeno banco é ideal ao pé de uma grande cama. Não te esqueças de instalar, nos arredores, um candeeiro para a leitura. Embeleza este banco com uma manta elegante, que combine bem com a decoração do dormitório.
Armários pequenos ou baús: Os pequenos baús podem ser ideais para uma habitação. E é que são muito práticos para manter a ordem e o equilíbrio. Neles podemos guardar muitas coisas: livros, CDs e DVDs que utilizes apenas em casa. Também podemos guardar a roupa.
Cómodas de vime ou metal: A extremidade da cama é o lugar ideal para colocar móveis pouco comuns, dando à habitação carácter, estilo. O vime ou o metal dão um ambiente muito “vintage” aos quartos. Põe almofadas com flores para combinar este mobiliário com o resto da decoração.
Secretária: Com uma pequena secretária, poderás tirar proveito da calma da casa durante o dia. Escrever cartas, verificar os teus mails, telefonar, fazer pequenos trabalhos, … todas estas tarefas serão mais agradáveis numa secretária, com a comodidade da tua habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário