quarta-feira, 14 de julho de 2010

Moveis infantis

Para o mobiliário para crianças, deves escolher materiais e tecidos resistentes. O carácter funcional e a longevidade dos móveis devem ser os factores mais importantes que te levem a eleger os diferentes móveis para a habitação infantil. Optar pela boa qualidade te permitirá aproveitar ao máximo os móveis durante vários anos, detalhe muito útil se tens ou vais ter mais que um filho.
Decoração: Móveis infantisComprar móveis para o quarto da criança precisa de mais atenção na sua qualidade. Assegura-te que serão resistentes às brincadeiras das crianças. Se comprares móveis simples com poucos adornos, pode acrescentar-lhe coisas e cores, conforme o teu filho cresça.
As crianças se sentirão grandes com os seus próprios sítios para se sentarem. Bancos e mini sofás adaptados para crianças são excelentes opções que estimulam elas. Na altura de os escolher, presta muita atenção à durabilidade e aos detalhes de fabricação.
Assegura-te que não se estragam facilmente e que não possam fazer a criança cair e aleijar-se. Ter os seus próprios bancos é ideal para que a criança realize as suas actividades preferidas: jogar jogos de vídeo, ler livros de banda desenhada, ver filmes ou desenhos animados, …
Antes de compra um grande armário para guardar todo, vamos tentar imaginar o espaço da habitação numa forma global. Nos quartos infantis é melhor criar compartimentos em diferentes níveis de altura, do que pôr tudo num móvel apenas.
Se o quarto tem altura suficiente, aproveita-a para realçar os móveis e pôr coisa debaixo deles. Utiliza as portas para enganchar uns cabides daqueles com sacos, onde é possível guardar o material escolar, os jogos de pequeno tamanho, ou o que eles quiserem.
Utiliza também as paredes para colocar estantes soltas. Com uns pregos e uns tabuleiros resistentes, podemos aproveitar o espaço que as paredes nos deixam.
É importante que, no momento das compras, ter cuidado e estudar todos os detalhes de segurança. Materiais de pouca qualidade, mobiliário instável, … infelizmente, os acidentes nos quartos das crianças são mais frequentes do que pensamos, por isso há que ter muito cuidado. Por tudo isto é importante pensar muito bem no mobiliário que vai adquirir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário